3 de dezembro de 2006

Chineses em Portugal

Primeiro os boatos contra a comunidade chinesa em Portugal, começaram pelos seus Restaurantes. Eles serviam carne de cães e gatos abandonados, carne dos seus defuntos, as suas cozinhas eram imundas, etc.
Depois o ataque passou para as suas lojas super baratas, dizendo os racistas e os crédulos, que os chineses raptavam os clientes, e, imagine-se, marcavam logo na loja o sítio dos orgãos a retirar para posterior comércio.
Agora surge aí outra onda, que apresenta umas fotografias de chineses a cozinharem fetos humanos, dizendo que é a nova moda na China!
Francamente... a crendice e a parolíce têm limites! Se eu fosse o embaixador chinês processava quem difundisse estas parvoíces, só para dar um firme exemplo a todos os outros que insistem em passar estes e-mails e estas mensagens em blogs!

1 comentário:

Anónimo disse...

o problema está em que nestas coisas por muito fumo... há sempre algum fogo. As fotos do chinês comendo um feto têm mais do que se lhes diga do que parece há primeira vista... é que existem dois conjuntos bem distintos de fotos, e se uma é mesmo um "artista conceptual", as outras... enfim, são arrepiantes e provavelmente verídicas...

do resto, restaurantes, tráfico de órgaõs, tudo tem um fundo de verdade, embora nos detalhes sejam muito exageradas e talvez levemente xenófobas.

mas a china tudo tem feito para ser odiada pelo resto do mundo: são arrogantes, muito racistas, muito fechados, em termos de direitos humanos e laborais vive-se na China em plena Idade Média... e no que respeita ao tratamento que dão aos animais e à Natureza... E à ocupação do Tibete...